A Sociedade Hípica Paranaense renovou sua diretoria no dia 30 junho e entre os novos nomes está Valdirene Freitas, que assumiu a diretoria da Escola de Equitação. Após muitos convites para assumir alguma diretoria, Valdirene resolveu enfrentar o desafio. “Na verdade não estava nos meus planos entrar para a diretoria da Hípica já que terei pouco tempo para me dedicar, mas o Baíca acabou me convencendo”, afirma.
A escolha de dirigir a escola se deu por um projeto antigo, que começou com a venda de crepes e bolos nos campeonatos. “Desde 2007 venho junto com a Zenaide e a Silvana fazendo trabalho de formiguinha. Hoje já temos nosso cantinho na escola e quem sabe agora podemos fazer algo mais”, conta.
Com dois anos de trabalho pela frente, a nova diretoria pretende trazer melhorias principalmente na estrutura da escola, que está muito antiga. Valdirene explica que para ter condições financeiras e alcançar este objetivo é necessário que o Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte seja aprovado. Outra meta é fazer uma horta para que as crianças plantem cenouras para os cavalos serem alimentados. “Isto é uma das coisas que queremos fazer com nossas próprias mãos. Também gostaríamos que a escolinha tivesse um belo jardim com bancos confortáveis e uma vista agradável para que aqueles pais que gostam de assistir a aula de seus filhos tenham um momento de lazer”, acrescenta.
A Escola de Equitação
A Escola de Equitação oferece aulas de equitação elementar e secundária, salto de obstáculos e adestramento. Também são oferecidas aulas de equitação com pôneis, para crianças com idade entre três e seis anos. Os alunos são incentivados a busca da perfeição e da disputa saudável, sempre respeitando os animais e os cavaleiros.
Pessoas de todas as idades podem participar, mesmo não sendo sócios do clube. As aulas acontecem de terça a sexta nos períodos manhã, tarde e noite e aos sábados pela manhã.